Sobre Nós

Casa D’Amendoeira é uma marca portuguesa de papelaria onde a encadernação tradicional encontra o estacionário contemporâneo. Cadernos feitos artesanalmente onde a qualidade e excelência aliam-se a um design original e ousado. Na loja online encontrará cadernos, agendas, ilustrações, edições limitadas e mais.

Quem Somos

Casa d’Amendoeira

Obrigada por visitares a Casa D’Amendoeira, estamos contentes por te ter aqui!

A Casa D’Amendoeira é uma marca portuguesa que nasce em 2013 pela mão de duas encadernadoras. Não começámos imediatamente a produzir coleções mas antes por dar aulas de encadernação. Foi algo que fizemos durante muito tempo e simplesmente adorámos ensinar às nossas alunas a criarem o seu primeiro caderno. Aquele objecto tão especial para elas! Para nós era algo verdadeiramente mágico e o feedback era do mais positivo e animador possível.

Daí a produzir e criar as nossas coleções foi um passinho pequeno. Motivadas pelas nossas alunas e amigos aventuramo-nos na criação de um projeto de estacionário cuja alma teria que estar nas técnicas tradicionais de encadernação. De resto, o nosso amor por livros e estacionário fez toda a diferença!

Da serrotagem do papel ao uso de materiais específicos de encadernação, todos os cadernos e livros são costurados e encadernados integralmente à mão dando uma identidade própria a cada um deles. Não existem dois cadernos iguais!

Mas, se por um lado, procuramos a excelência na execução artesanal, por outro, nunca conseguiríamos fazer algo em que não estivesse presente a nossa personalidade. É através das nossas coleções originais que flui o nosso cunho pessoal, como o sentido de humor, a escolha de todos os detalhes e acabamentos, o estilo e conceito de cada uma.

A nossa missão para o futuro é levar os nossos cadernos a todo o mundo, a motivar a prática da escrita, a dar valor a tudo o que é feito à mão e, acima de tudo, fazer alguém muito feliz. De resto, irão surgir novas coleções para diferentes utilizadores, outras existentes irão crescer e também novos artigos de estacionário irão surgir.

Por isso obrigada por fazeres parte da nossa viagem! Convidamos-te sempre que quiseres a falar connosco, a dar-nos o teu feedback sobre os nossos cadernos, a propor novas ideias ou até, quem sabe, construir um caderno com as tuas especificações. Acreditamos que para ti será o caderno mais bonito do mundo.

Carla & Sofia Barata