Edições Limitadas

QUE ANIMAL SERIA?

Foi este o ponto de partida para a mais recente coleção de cadernos Casa D’Amendoeira criada em colaboração com a ilustradora Maria Matos.

Inspirada pelo amor partilhado pelos livros e uma resposta a esta pergunta, cada caderno apresenta uma ilustração antropomórfica dos escritores Eça de Queirós, Edgar Allen Poe, Oscar Wilde e Virginia Woolf. Para além das ilustrações originais, estes cadernos têm ainda uma citação do escritor na contracapa. As citações são:

Eça de Queirós (A Raposa): “A curiosidade, instinto de complexidade infinita, leva por um lado a escutar às portas e por outro a descobrir a América.” – Notas Contemporâneas

Edgar Allan Poe (O Corvo): “Deep into that darkness peering, long I stood there, wondering, fearing, doubting, dreaming dreams no mortal ever dared to dream before.” – The Raven

Oscar Wilde (A Coruja): “I never travel without my diary. One should always have something sensational to read in the train.” – The Importance of Being Earnest

Virginia Woolf (A Gata): “The flower bloomed and faded. The sun rose and sank. The lover loved and went. And what the poets said in rhyme, the young translated into practice.” – Orlando

Esta coleção é um presente original que fará as delícias de leitores e escritores!

  • Esgotado
    20.00

    Inspirado por um dos maiores romancistas portugueses do século XIX, o caderno Eça é uma celebração da escrita provocadora de Eça de Queirós e do seu intelecto aguçado.

    Este belo caderno artesanal é ideal para escrever os teus pensamentos diários, esboços ou listas. Cada caderno contém 120 páginas para fazeres o que mais gostas e um marcador de fitas para saberes onde ficaste.

    Um presente perfeito para os amantes do Eça de Queirós!

    Citação na contracapa:

    “A curiosidade, instinto de complexidade infinita, leva por um lado a escutar às portas e por outro a descobrir a América”. – Notas Contemporâneas.

  • 20.00

    Deixa a inspiração guiar-te!

    Inspirado pelo escritor conhecido como o pai da história moderna de mistério & detective, o caderno “Edgar” é uma celebração do poema de Edgar Allan Poe, O Corvo.

    Este belo caderno artesanal é ideal para escrever os teus pensamentos diários, esboços ou listas. Cada caderno contém 120 páginas para fazeres o que mais gostas e um marcador de fitas para saberes onde paraste.

    Um presente perfeito para os amantes de Edgar Allan Poe e do macabro!

    Citação na contracapa:

    “Deep into that darkness peering, long I stood there wondering, fearing,
    Doubting, dreaming dreams no mortal ever dared to dream before” – The Raven

  • 20.00

    Deixa a inspiração guiar-te!

    Inspirado por um dos escritores mais icónicos e a primeira estrela pop de sempre, o caderno “Oscar” é uma celebração da sagacidade e flamboyance de Oscar Wilde.

    Este belo caderno artesanal é ideal para escreveres os teus pensamentos diários, esboços ou listas. Cada caderno contém 120 páginas para fazeres o que mais gostas e um marcador de fita para saberes onde paraste.

    Um presente perfeito para os amantes de Oscar Wilde!

    Citação na contracapa:

    “I never travel without my diary. One should always have something sensational to read in the train.” ― The Importance of Being Earnest

  • Esgotado
    20.00

    Deixa a inspiração guiar-te!

    Inspirado por uma das mais influentes escritoras modernistas e feministas do século XX, o caderno “Virginia” é uma celebração do amor de Virginia Woolf pela experimentação literária.

    Este belo caderno artesanal é ideal para escrever os teus pensamentos diários, esboços ou as tuas listas. Cada caderno contém 120 páginas para fazeres o que mais gostas e um marcador de fita para saberes onde ficaste.

    Um presente perfeito para os amantes da Virginia Woolf e do espírito independente dos gatos!

    Citação na contracapa:

    “The flower bloomed and faded. The sun rose and sank. The lover loved and went. And what the poets said in rhyme, the young translated into practice.”  Orlando